3 de mar. de 2008

Eels e Shrek

Aqui é suposto falar-se de filmes e de livros, mas ocorreu-me que se a música também está presente nos filmes (assim como nos livros!) porque não referi-la também?

Sábado fui ao concerto de Eels.
Do mesmo modo que eu trouxe Gotan Project para a vida do meu rapaz, ele trouxe Eels para a minha.
Gostei imenso do concerto - foi mesmo fantástico!
Antes do concerto passaram um documentário sobre a família Everett. Fiquei a saber bem mais sobre o E (Mark Everett, o cerne da banda).
Acho que este foi o concerto mais intímo que alguma vez assisti (e eu estava na oitava fila!). :-)
Dois homens e vários instrumentos em palco. Uau! Fenomenal!
Tocaram uma música que faz parte da banda sonora do Shrek 2 (há uma outra também no Shrek 3).

O nome da tour é Meet the Eels - cá está, foi mesmo o que me aconteceu!

6 comentários:

disse...

Que saudades de ouvir Eels! Ainda os tenho em cassette? Como passo a cassette para CD? Será que dá? E por falar em música... queria comprar Belle Chase Hotel e na Fnac já retiraram da base de dados, nem dá para mandar vir! Fiquei tão triste...

Anônimo disse...

Linda,
vai ao comércio tradicional! Certamente encontrarás algo! Nao acredito que nao encontres!
Para passares de K7 para cd precisas de um rádio que tenha leitor de cd's, k7's e gravador. [Acho que minha mana + velha tem um]
bjnhs

rah pha disse...

ou gravo-te o cd :) tenho belle chase, fossanova

mas se gostas dessa onda coimbrã, sugiro-te Jp simões, quinteto tati, azembla's quartet e talvez sean riley and the slowriders :))

ou sugiro procurares feiras d disco, coleccionadores, se vieres a lisboa tenta a carbono. ou a valentim de carvalho ou como a sissa diz, o pequeno comércio. consegues encontrar mt coisas em pequenas discotecas!

passar de k7 para cd??? n vale a pena!!! compra ou faz download, a pouca qualidade que ainda possas ter na tape vai-se perdendo, as k7 áudio têm pouco tempo de vida e na gravação ainda se perde mais, só ganhas em ruído!!!

beijosssssss

disse...

Eu tenho o FossaNova, uma cópia... Mas queria o original! E queria o outro album, o segundo, esse não tenho mesmo... Falaram-me na XM em Coimbra. Acho que vou lá dar vista de olhos... Obrigada, queridos amigos e companheiros blogueiros!

rah pha disse...

le toilette de les etoiles :)

a xtra media é excelente opção :), dps grava-m, esse n tenho

ciao

Anônimo disse...

ei
ei
tb quero conhecer essa música gira!
este blog dá cabo d mim... fica-se c vontade d ver,ler e ouvir tudo.. e o dia só tem 24h!!