10 de dez. de 2008

Easy Virtue


Regressei aos anos 20 a ver Easy Virtue - o convite para ir a uma festa 20's foi o que me levou a ver este filme. [Vi a versão de 2008, não a de 1928 - dirigida por Alfred Hitchcock.]
Easy Virtue conta-nos a história de um recém-casal: Larita (Jessica Biel), uma americana super moderna para os anos que correm, e John (Ben Barnes), um inglês de uma família very-very-british mesmo!
As diferenças culturais, assim como os diferentes pontos de vista entre nora e sogra (Kristin Scott Thomas), juntando a passividade do sogro (Colin Firth) e a má disposição/limitação das cunhadas, são os ingredientes desta comédia romântica.
Ri-me muito mesmo com algumas cenas, mas também senti o coração apertado por ver que a "falta de tomates" de John põe em risco a relação com Larita - e isso deixou-me tão consciente que essa característica é tão comum nos homens, neste tipo de situações, seja nos anos 20, seja agora...

2 comentários:

Unknown disse...

maninha já n vinha aqui ha muito tempo, gostei das listas da ana, e vou aproveitar a dica do rafa na fnac (querido diário);
qd cheguei aqui, tb fiquei curiosa deste filme (o assunto parece-me familiar.. eh!eh!)mas tratado c humor e ironia dá-nos sp outras perspectivas!
beijo

Si disse...

Quando vi este filme lembrei-me de ti :)
Acho q o filme saiu aí há pouco tempo - talvez ainda ande pelas salas de cinema. Comprei a banda sonora, depois ouves a versao fantástica do "Sex Bomb"!! :)

Ah, a Tá é que falou do Querido Diário.
bjnhs