21 de jan. de 2009

Che: Part 1 - The Argentine


Quando falei aos meus colegas de trabalho sobre este filme, fiquei surpreendida porque, embora conhecessem a famosa imagem do Che, não sabiam nada sobre ele!
Che é um ícone, mas parece que há quem não saiba porquê...
Há uns tempos, antes de ver Diarios de motocicleta também eu não sabia muito sobre o Homem [merece um H maiúsculo] que foi Ernesto Guevara. Esse filme mostra a viagem que Ernesto fez pela América Latina, na sua juventude, e como essa experiência o fez ver o mundo de uma outra forma.
Este filme Che mostrou-me um pouco mais deste Homem. Mostrou-me que ele não representa uma revolução mas sim esperança e fé - Che faz-nos ver que é possível ter um mundo melhor, basta querer "lutar" por isso!

Benicio Del Toro está fantástico no papel de Che! [Fiquei fã! :) ]
E o Rodrigo Santoro, lindo como sempre ;) , surpreendeu-me, com um espanhol muito bom, no papel de Raul Castro.
A fotografia do filme está linda, com planos óptimos numa paisagem magnífica.
Agora tenho que esperar pela segunda parte (creio que se intitula "A Guerilha") que deve estrear aqui em Fevereiro, para continuar esta minha "lição" sobre valores e ideais.

Ver trailer da parte 1 aqui.

2 comentários:

rah pha disse...

a imagem do korda é lendária, vi um doc sob a vida desse eM que ele comentava precisamente esse momento - o da foto do che naquele comício (e tenho 3 tshirts com o che tb :)

quero tanto ver este filme! e já agora, che é companheiro ou amigo!

beijossssssssssssssssssss

rah pha disse...

vi - adorei ;)