11 de dez. de 2008

STORY OF STUFF



Doc realizado pelo colectivo Free Range Studios com Annie Leonard, elucidativo do muito que temos e não temos actualmente (e a tirar seguramente ilações) :

http://www.storyofstuff.com/index.html

Espreitar também : http://www.alrdesign.com/blog/labels/activism.html

4 comentários:

Si disse...

Mesmo a calhar - acabei de postar um vídeo sobre o aquecimento global - e o capitalismo (e a necessidade de ter o que nao precisamos) é um dos grandes males para a "saúde" da Terra.
Pena que estes documentários/vídeos só cheguem a quem já está alerta em relacao a estas situacoes/problemas...

Ana disse...

Mas fazemos a nossa parte. Transmitimos uns aos outros que talvez acabem por transmitir aos amigos que transmitem aos pais que transmitem a... ´Tás a ver ;) ?
(adorei os vídeos)

Ana disse...

Esqueci-me de te dizer esta: sabes que agora uso Sabão Azul para lavar loiça à mão? Uma maravilha e é ecológico! Pelo menos menos tóxico do que os outros... Lembras-te de o usar nos acampamentos...? Quem me deu a dica foi a Ana Amélia. E confesso que o primeiro pensamento foi: "Sabão Azul? Que mau aspecto!". Por tanta coisa "ter mau aspecto" é que o planeta está como está. E acho que consegui transmitir a mensagem pois há quem também tenha começado a usá-lo e me tenha oferecido uma "saboneteira para colocar o nosso Sabão Azul"! LOL

Si disse...

Sabao azul? Que estranho realmente! Mas e como é q o usas mm? "ensaboas" o esfregao?
Eu uso um detergente ecológico da marca Ecover (que n contém químicos e é super amigo do ambiente). Aqui há vários produtos diferentes dessa marca; em Pt tb já vi 1 ou 2 produtos da Ecover. Sera q n haverá aí plas Alemanhas? :)
bjnhs