19 de mar. de 2009

Heroes


Outra série que vos apresento neste blogue é a Heroes. É também uma série de "entreter" mas que não é tipo comédia.
Classifico-a como Deliciosa, igualmente como fiz para a série Chuck pois, as personagens principais são também pessoas normais (como eu e tu :D) que descobrem um dia que tem poderes especiais. Todas as personagens tem uma ligação entre si, porque todos os poderes que possuem terão de ser usados para combater o Mal. Nenhuma das personagens quer / usa o seu poder para sobressair no mundo, pelo contrário tentam esconder pois é algo fora do normal. A não ser, Sylar, que usa o seu para adquirir o dos outros e assim, mais poderoso que antes, conquistar o mundo.
A lista das personagens não é curta bem como a dos respectivos poderes.
Para além da "história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais" despertar em mim uma certa curiosidade, a própria imagem da série é muito interessante. Segue o estilo das histórias aos quadradinhos e apresenta mesmo algumas imagens a desenho.
O enredo põe sem dúvida a nossa imaginação a trabalhar e o suspense consegue ser por vezes insuportável, de tal maneira que estamos a aguardar pelos episódios todos da última série, para assim devorá-la num só fim-de-semana :D

6 comentários:

rah pha disse...

Adoro o Heroes - mas na verdade baseia-se em duas coisas que vinham já de trás (largamente na série de comics Marvels da Marvel e ligeiramente no comic book Watchmen, escrito pelo meu adorado Moore).

Seja como for, é das minhas séries preferidas!!! Grande!

rah pha disse...

Se falamos de séries (e isto pede outro separador Si ;) sugiro as minhas preferidas e que são muitas, cá segue a lista:

BritCom:

Monthy Python Flying Circus
Black Adder
League of Gentlemans
Little Britain
Trigger Happy
Alô Alô
Fawlty Towers
Benny Hill

Tugas:

Gatos (todas as séries)
O programa da Maria
Tal Canal
Hermanias
Duarte & Companhia
Zé Gato

Americanas:

Prison Break
Pretender
Angels in America
24

Animação:

Futurama
Simpsons
Southpark

De certeza que me escapou alguma..
Beijo
Rafa

Si disse...

Meu querido, o separador já lá está :) Foi colocado logo esta manha.
bjnhs

rah pha disse...

E ainda..

Flight of the Choncords
The Hospital
Weed
Modelo & Detective
...

Não gosto do Lost, às vezes parece-me que sou o único no Mundo :P

Ana disse...

Quanto ao Lost, Rafa, nao és o único :)

rah pha disse...

e de séries ainda:

- the office (sobretudo o inglês)
- royle family

e o daily show :)