29 de jan. de 2008

Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street



A história (que há quem diga que aconteceu mesmo, mas não há provas) relata a vingança do barbeiro Benjamin Barker depois de ter sido afastado das pessoas que mais amava.
A arma da vingança é o instrumento da profissão.
A cave da loja de empadas de carne de Mrs. Lovett é o destino das vítimas "barbeadas".
As empadas começam então a ter sucesso e isso deve-se ao secreto ingrediente usado.
Sweeny Todd (nome que Benjamin usa quando regressa para se vingar) consegue "barbear" todos os que interferiram na sua vida e no final quase mata quem não deve!
Do filme mais não conto, mas acrescento:
Não pensei que conseguiria ver um filme deste género (crime/thriller), mas pelo Johnny Deep faz-se um esforço :)
Fui ver Sweeney Todd The Demon Barber of Fleet Street com esperança de conseguir ver tudo. Pois, não deu...
Estive lá, mas em alguns momentos as minhas mãos estiveram à frente dos meus olhos. Não gosto de ver sangue e o vermelho vivo é cor dominante no filme.
Não sabia que era um musical. Musical com sangue funciona?
Sim, correu bem (excepto eu não ter entendido muitas das partes cantadas - já não é simples entender o que falam, quanto mais o que cantam!) e fiquei surpreendida com as vozes dos actores.
O meu querido Johnny está divinal (como já nos acostumou) e mesmo a fazer papel de vilão consegue-nos conquistar. Consegui ver um pouco do Captain Jack Sparrow numa expressão do Sweeny Todd. Mas de resto, esta personagem é bem autêntica.
A Helena Bonham Carter está muito bem no papel de Mrs. Lovett.
Tim Burton dirige uma vez mais estes dois actores que fazem uma grande dupla.
Por tudo (mesmo com tanto sangue), é um filme a não perder!

Só mais uma coisinha: já vi o filme há 3 dias e quando penso em empadas de carne dá-me um nojo enorme! Não sei se conseguirei voltar a comer alguma!!!

Esqueci referir que o Sacha Baron Cohen, i.e. Borat (o famoso cazaquistanês que gozou com a América), também aparece neste filme como Signor Pirelli!

10 comentários:

Unknown disse...

hello
li qq critica sobre este filme e,
só retive q o johnny ia cantar!
já m estava a ver sentadinha c pipocas na mão!
agora, essa parte do sangue...é nova
pra mim! O FRANCISCO N ESTÁ PREPARADO PRA TAMANHA EMPADA!
ainda s fosse 1 bola d berlim! :D
deep abraços

Si disse...

Se fizeres como eu, que virei a cara para o lado ou pus as mãos à frente dos olhos, aguentas-te bem, mas realmente se calhar não é boa idea...
Poderás tentar ir ver quando as tias estiverem aí! Nós tomamos conta dele! Ou então vês quando sair em DVD.
Espero que nunca façam um filme sangrento com bolas de Berlim! Isso é que eu não quero deixar de comer nunca!! :D
Beijinhos deep too!

rah pha disse...

vou ver hoje!!! beijosss

rah pha disse...

lindo lindo lindo!!!!! adorei!

Anônimo disse...

oi!
fui ver o filme e achei uma beca parvo a maneira como ele mata aklas pessoas... atras de mim varias pessoas fartaram-se de rir xD
mas eu ate gostei, especialmente da parte das cançoes... lindoo! =)
e os actores a representar... foi um dos melhores filmes k ja vi =)
bju

Si disse...

Natalie: Bem vinda!
O Sweeny mata com a arma que conhece bem - daí o tipo de morte. Mas eu também achei um exagero a quantidade de mortes - não lhe bastaria matar só os que mereciam a vingança?
O filme só mostra o que a lenda conta e quem conta um conto, acrescenta um ponto!!;)

Anônimo disse...

"Letras. Lendas. Livros. Imagens. Legendas. Filmes. Para que a nossa memória não traia a memória dos livros e dos filmes."
e o nome do filme, isso é manipulação para seu site aparecer nas pesquisas do google, que coisa feia.

Ana disse...

Já cá faltava O Anónimo! LOL

rah pha disse...

senhor anônimo

não se chama manipulação, mas sim enumeração descritiva do conteúdo do blogue. e desde quando é que é feio pretender que nos encontrem mais rapidamente googlando?? que coisa ridícula!!!

é mesmo para que nos leiam que construímos o site!! antes de tudo, obrigado por participar e mostrar que temos visibilidade, foi um belo contributo. depois, gostava de perceber como pretende que se tenha um site e que este seja mantido anónimo!!!! hahahaa!!!!

obrigado pelo absurdo partilhado. conhece beckett? ;)

disse...

Obrigada Ana e Rafa!
Caro Anónimo, espero que também tenha um blog e nos possa dar o link para vermos como realmente se faz!