24 de jan. de 2008

NASCIMENTO DAS IMAGENS (0.1) >>


1
Ontem nasceu o lendas e legendas. Apesar de inicialmente não simpatizar muito com o título escolhido dentre os muitos que estavam à nossa consideração, acabo agora por encontrar este como o mais ideal possível entre os ideais disponíveis. Porquê? Porque nos assenta perfeitamente ao propósito da criação deste mesmo blogue: lenda + legendas, como quem diz, substituindo o lendas por ficções (massa fundamental de livros e sucedâneos e massa integral de curtas, médias e longas metragens *1); e, jogando com a sinuosa e sugestiva semelhança, em inglês, de legends com o nosso legendas ao invés de subtitles (aproximando-se assim de uma das entidades que nos servirá de alimento para este blogue: a sétima arte), sendo assim novamente, nessa possível dúbia tradução, de duas vezes lenda, duplamente ficção: lendas+legendas!

*1
todos os filmes partem de um livro e são raros os casos que funcionem ao contrário – recordo-me do Starwars e do segmento específico do documentário/reportagem. E mesmo os que cumprem esta final rara característica, partem eles, invariavelmente, de um script – de um guião.


2
O nascimento das imagens e das palavras do Lendas e Legendas é assim muito bem vindo e eu com ele, espero começar desde já a partilhar o que leio e o que vejo e comigo os outros deste blogue :D

2 comentários:

Si disse...

Quando expliquei ao Ben a ideia que a Tá deu, verifiquei exactamente isso que falas aqui:
lendas(pt)=legends(ingles)
legends-quase=legendas
Foi aí que tive a certeza que a ideia encaixava mesmo bem! :)
bjnh

rah pha disse...

:D

ahhhh, a tá é mana bento da ponta e c uma bé na barrigoka? saraaaaaaaaa!!! joki