29 de abr. de 2009

Sideways



Sideways leva-nos numa viagem pela paisagem vitivinícola da Califórnia, com Miles (Paul Giamatti) e Jack (Thomas Haden Church - o tio maluco de Smart People) a provar os diferentes vinhos da região e também alguns (dis)sabores da vida.

Com cenas cómicas e caricatas, mas também com situações menos simpáticas, pode-se dizer que este filme mostra um pouco das duas facetas que o álcool traz "ao cimo".

2 comentários:

disse...

Comprei o DVD e vi há uns meses. Dizia «a comédia do ano»... Não me ri assim tanto... e eu sou de riso e sorriso fácil, não sou? Nem é muito técnico em termos vitivinícolas nem tem uma história interessante.

Si disse...

Nao é de rir `as gargalhadas :) mas nao me digas que nao te riste imenso na parte em que o homem traído corre todo nu pela estrada fora! :)
Eu acho interessante a personalidade oposta dos amigos - o que está "disponível", está demasiado agarrado ao passado; o que nao está "disponível", está ali para as curvas.
Gosto também da ideia, que me surgiu ao escrever o post, que o estado alcoolizado tanto se pode tornar em algo cómico, como em algo dramático - e os dois amigos representam ambos os estados.