26 de abr. de 2009

Deolinda


Os Deolinda actuaram ao vivo aqui em Hamburgo, também na Fabrik.
Do concerto não podia ter esperado melhor: pouco público (melhor para mim, que pude assistir sem ter de me irritar com os gigantes alemães a meterem-se à minha frente), ambiente acolhedor, sons de guitarras e contrabaixo, uma pitada de encenação, muito humor e... O melhor de tudo, em português.
As músicas são realmente engraçadas. "Traduzem" quase à letra a boa maneira de se viver em Portugal (que eu adoro!!!): desde aquele que decide que é hora de "mudar esta m**** toda" e no dia da manifestação diz: "Vão andando que eu vou lá ter!"; à emigrante brasileira que trabalha numa Casa de Fado e no dia em que decide também ela cantar o fado, nos refrões, se põe a sambar; a menina que namora um rapaz que toca numa filarmónica; etc... Melhor mesmo é comprar o CD e explorar todas as letras. OU, consultar a página do grupo, onde podem ouvir todas as canções.
O grupo em si, é uma ternura...

3 comentários:

Si disse...

Parece que Hamburgo fica mesmo no mapa de muitos grupos portugueses! Por aqui quase nem passam, e os poucos que passam nem sempre tenho oportunidade de ver...

Ana disse...

Tens de dar cá um salto, pá! Sabes que o Gilberto Gil vem à Fabrik, a mesma sala de espectáculos, no dia 20 de Julho deste ano? :D Eu vou lá estar! É verdade, estou farta de ver espectáculos de grupos porreiros a precos bem maneirinhos. Gosto de Hamburgo :D

Si disse...

Nao sei bem como, mas o Gilberto Gil incluiu Newcastle no mapa dele e tive a sorte de o ver há um ano e pouco naquele edifício fixe, `a beira rio, que parece uma "minhoca" :)
Ouvi dizer que para o ano vem cá os Buraka Som Systema - mas nem estou entusiasmada, pois nao curto muito...