21 de jun. de 2008

TARANTINO'S MIND

Tarantino's Mind é uma curta do colectivo brasileiro 300ML onde surge a dupla inesperada Selton Melo e Seu Jorge e onde o primeiro discorre sobre as teses presentes nos filmes de Tarantino e no código que diz ter descoberto, colocando-se Seu Jorge no papel de ouvinte atento e interventivo.

A curta é brilhante e alerta-nos para detalhes nas longas do americano aos quais não tínhamos dado atenção (tinha reparado já na relação Vic - Vincent Vega) demonstrando que todo o trabalho de Tarantino se resume a um filme épico que foi dividindo para fazer todos esses seus diferentes filmes (Natural Born Killers, True Romance, Reservoir Dogs, Pulp Fiction, From Dusk Till Dawn, Kill Bill).

Mesmo que não se concorde em absoluto com a tese apresentada há que ver todos os filmes se tocam de facto e que há sequência de objectos, de tramas e de personagens de Tarantino.

Esta obra aproxima-se deliciosamente do Coffee and Cigarettes do Jarmusch e evoca (ironicamente) os diálogos informais e hilariantes do próprio Quentin Tarantino.

Vejam e maravilhem-se :: http://www.youtube.com/watch?v=op4byt-DtsI

nota : em True Romance, NBK e From Dusk Till Dawn Tarantino é o argumentista, nos restantes acumula o papel de realizador.

2 comentários:

Ana disse...

"Amei, cara!"

Adorei a teoria do Federer ser a versão tenista do Tarantino :D

Anônimo disse...

Rafa, "EU TAMBÉM DESCUBRO COISAS!" ;)