19 de mar. de 2009

Chuck


Desafiaram-me e eu não podia dizer que não!
Escrevo-vos hoje de uma série de "entreter e fazer rir".
Chuck Bartowski é um estudante universitário normalíssimo, dotado acima da média, mas que sempre teve uma vida como todos nós. Um certo dia é acusado de roubar os exames de uma disciplina e cujas provas desse roubo são mesmo encontradas no seu quarto. Mesmo sendo inocente, é expulso da universidade, sem nunca ter percebido como se tinha gerado toda essa situação.
Um dia, já mais tarde, recebe um email com os segredos todos da CIA, criptografias em forma de conjunto de imagens/fotos. À medida que Chuck visualiza as imagens (milhares em alguns minutos), recepciona-as e armazena-as no seu cérebro. Neste dia, o futuro do vulgar funcionário da Buy More (uma loja de electrodomésticos) que já tinha sido um prometedor estudante de informática na universidade, muda por completo: quando visualiza alguém na rua que está na "sua nova base de dados", o seu cérebro "flasha" e "corre" toda a informação sobre esse indivíduo.
A CIA, consciente de que o seu "disco duro" (o anterior fora destruído) passou a ser um mero rapaz-cidadão, não tem outra solução senão colocar uma equipa de agentes da CIA a protegê-lo, e usá-lo cada vez que "flasha" em alguém, para tentar saber o que esse alguém anda a tramar. Claro que essa equipa é constituída por um brutamontes de corpo e coração e uma belíssima "Chuck-girl".
O resto já sabem, como se desenrola toda a série televisiva: perseguições, esconderijos, vida dupla, romances fingidos (ou não), explosões, etc...
O delicioso desta série, é que Chuck é um tipo normal. Como eu e tu :D E que foi forçado no dia-a-dia a aprender, por si só, a ser um agente da CIA.
Ah!E claro que Cuck finalmente descobre porque arranjaram maneira de o expulsar da universidade na altura em que estudava informática. Mas mais não conto ;)
Nem sei em que série vai, mas estamos sempre à espera de novos episódios!

Nenhum comentário: