19 de mar. de 2009

Friends


Na continuação das séries anteriores apresentadas neste blogue, aqui fica a série que de uma maneira ou de outra, poderia representar uma fase da minha vida, e por isso é a minha série de eleição sobre "pessoas normais com poderes especiais".
Quase não precisa de apresentações: Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Seis amigos cuja vida os uniu, durante um período de tempo, e que passado alguns anos, os voltou a separar cada um seguindo um caminho. Minto! O final faz-nos puxar pela imaginação e faz-nos crer que tudo irá continuar no seu ritmo normal: o Joey continuará a comer a comida do frigorífico da Monica e do Chandler, a Monica continuará a presentear os amigos com fantásticas refeições mas desta vez em forma de piquenique no jardim da sua nova casa, o Ross e a Rachel novamente juntos continuarão a embebecer os amigos com a sua imagem de casal "os opostos atraem-se mesmo", e a Phoebe continuará a ser o pilar espiritual do grupo, fazendo questão de marcar um encontro semanal no Central Perk.
Dez séries que demoraram uns 10 anos a passar nos canais televisivos portugueses, vi eu em... 6 meses :) E agora descobri que existem cenas disponibilizadas no Youtube que nunca foram para o ar :D

6 comentários:

Si disse...

Até há algum tempo atrás eu sabia muito pouco destes "amigos" - só comecei a assistir `a série aqui, uk, mas os episódios nao eram transmitidos por ordem, por isso nao entendia mts coisas! Dps de questionar tantas vezes as amigas-expert-em-Friends, elas resolveram oferecer-me as 10 séries nos meus anos! Vou agora na 6a série e se antes, até `a 5a série, queria ver vários episódios seguidos, agora já comeco a controlar-me para nao acabar tao rápido - nao quero "ficar" sem eles tao cedo!:)

disse...

Eu comecei a ver o FRIENDS em italiano, há 10 anos atrás! E irritava-me porque não percebia tudo! Quando começou a dar na RTP2 fiquei mega-fã! Ao contrário da Si não tive logo as 10 séries de uma vez, tenho comprado aos poucos. Já só faltam duas... Têm algum personagem favorito?

Ana disse...

personagem preferida...?Acho que é mesmo a Phoebe. Mas com o Joey parto-me a rir! E a Monica adora limpezas como eu ;)
Foram mesmo a minha companhia durante meses. Confesso que tenho saudades deles.

Si disse...

Sou apaixonada pelo Chandler... :P
Ontem fiquei a saber que o Matthew Perry tem (ou teve) problemas c alcóol e fiquei cheia de pena, como se ele fosse mm meu amigo e fizesse parte da minha vida...

Ana disse...

Não sei se já reparaste que a certa altura o Matthew Perry aparece magríssimo! Como vi as séries de seguida :D consegui notar perfeitamente a diferença abismal. Se calhar coincidiu com uma altura em que tentou largar a bebida, não sei. A verdade é que nem parecia ele... A princípio pensei mesmo que o tinham substituído, porque nem as piadas soavam ao mesmo.

Si disse...

Pois acho q deve ser disso - na 6a série, a q estou a ver agora, ele está gordíssimo! Foi dps de eu fazer mil comentários acerca disso, que o Ben me contou da cena do alcoolismo...