23 de jan. de 2010

The Office


Depois de algumas tentativas falhadas de ver The Office (eu acabava sempre por adormecer!), no Natal recebi a série completa e finalmente vi todos os episódios deste "mockmentary" (um documentário fingido).
The Office relata o dia-a-dia dum escritório (filial de uma empresa que vende papel) e David Brent (Ricky Gervais) é o chefe que ninguém gostaria de ter, constantemente a criar situações embaraçosas a quem o rodeia (até o espectador se sente embaraçado!) e coloca-se muitas vezes no máximo do rídiculo, mas sempre com a ideia que é o chefe melhor que pode exisitir. Só Gareth (Mackenzie Crook) vê nele um líder e quer a todo o momento estar a par das decisões do chefe. Tim (Martin Freeman) e Dawn (Lucy Davis) são o par romântico que nos faz constantemente "torcer" para que um dia venham a ficar juntos.
Além das séries 1 e 2 (com 6 episódios cada), existe também o "Especial Natal" (2 episódios), que mostra o regresso à empresa, alguns anos mais tarde (não esqueçam que é uma "espécie" de documentário) e mostra as mudanças que ocorreram na vida destas pessoas.
Disse-me o B. que o segundo episódio deste Especial Natal teve uma audiência maior do que o famoso discurso de Natal da Rainha de Inglaterra! :)

Um comentário:

rah pha disse...

adoro o the office original - o britânico! o americano é blehh