22 de jun. de 2008

Quem Mexeu no Meu Queijo?


O Queijo é o que cada um de nós procura na vida, "o que queremos alcançar - seja a nível pessoal, social ou profissional - e o labirinto representa o mundo real".
Li o livro em 40 minutos (se tanto), fiz o teste e conclui que sou o Gaguinho.
Ser um Fungadela, não é para qualquer um. Ou seja, ou se tem ou não se tem, a capacidade que esta personagem apresenta. Eu não tenho.
O Correria, só por vezes me sopra ao ouvido. A última vez que o ouvi, vim parar à Alemanha :D.
Quem de certeza eu JÁ FUI, mas com orgulho escrevo aqui e agora, JÁ NÃO SOU MAIS, é o Pigarro. Puf!... Se não fosse por questões financeiras (pois todos temos de sobreviver), aconselhava a todos a fazerem uma "pausa criativa de um ano", sem emprego... Aconselho! Garanto-vos que iriam descobrir coisas extraordinárias sobre vocês mesmos!

(livro escrito por Spencer Johnson)

3 comentários:

Si disse...

Eu nao sou muito de queijos, mas fiquei com vontade de "provar" este :)
bjnhs

disse...

Já li há alguns anos, prenda de meu irmão. Como qualquer rato, é preciso farejar, ser intuitivo, mesmo quando o que estamos a fazer parece não fazer qualquer sentido para os outros.

disse...

O conceito de turismo surgiu da viagem de 2 a 3 anos, a Grand Tour, que os jovens britânicos abastados faziam pela Europa. Acompanhados por um tutor aprendiam línguas, escalada, dança, etiqueta e protocolo, história, etc. Eram abastados e tinham acesso à bibliotecas das Universidades (hoje pfff... banal) e a todos os privilégios. Para os que não são abastados, só se for «à poeta» (como fez o Helder no Tibete e agora em Marrocos), de mochila às costas e um caderno para o diário de bordo...