15 de mar. de 2008

ALIEN VS PREDATOR - REQUIEM



Não que exista uma regra definida que reja a escolha do que leio em livros ou do que vejo em película. Existe um caminho que faço invariavelmente em cinema e em literatura e que segue a doce sugestão de amigo sobre este ou aquele título, e, em gostando, vou puxando tudo o que se relacione com o autor, com o género, com a temática, com a época; com tudo que se assemelhe ainda que palidamente com essa minha nova descoberta.

O mesmo se passou com este filme que surge na sucessão de dois grandes clássicos do cinema scifi : Alien e Predator, sendo a sequela do encontro entre esses dois e servindo como digestivo na ordem de um sexto Alien e de um quarto Predador; logo teria que o ver porque sou um verdadeiro apaixonado dessas sagas e do género!
Mas o digestivo saiu-me indigesto, foi-me servido um filme muito fraco e que deixou bem pálida a qualidade dos filmes anteriores, mesmo que comparando ao desequilibrado A vs P! Em diversos pontos repudio este filme mas vou destacar apenas dois: a extraordinária capacidade para sobreviver do 'único' predador e a péssima escolha de casting!

Não aconselho ninguém a ver, nem mesmo aos adeptos - mas estes imagino que já o terão visto e devem partilhar desta minha insatisfação. Venha um quinto Alien, por favor!

3 comentários:

disse...

É assim mesmo. Filme com carimbo «Wow, que cena é esta?»

rah pha disse...

Filmes em que resisto até ao derradeiro momento esperando que se cumpra a espectativa e esta sai gorada, filmes em que me agarro à cadeira para ver se compensa o final, sempre à espera de 1 retorno e em que não o tenho!

rah pha disse...

expectativa :P