19 de mai. de 2009

The Boat That Rocked


Este The Boat That Rocked vale mesmo a pena ver! Além de ser uma comédia bem engraçada, é também uma viagem pela música dos anos 60, mais concretamente o estilo rock.
É a história duma rádio pirata instalada num barco algures no mar, os seus rebeldes locutores e da "perseguição" que o governo, que é anti-rock, lhes faz.
Do mesmo autor de Love Actually, Bridget Jones's Diary, Notting Hill e Four Weddings and a Funeral, entre outros, este filme trá-lo de novo à ribalta depois das críticas em relação ao filme Love Actually (mas o enorme sucesso, deste filme, entre o público opõe-se à reacção negativa dos críticos).
Gostei imenso do filme e adorei a banda sonora! O leque de actores é óptimo e é interessante ver como alguns deles se adaptam tão bem a estilos tão diferentes de personagens/filmes.

18 de mai. de 2009

Love Actually


Em Portugal este Love Actually tem o título "O Amor Acontece" - e é realmente isso que este filme mostra: "saltitando" de uma história para outra - umas felizes, outras nem por isso -, vamos conhecendo diversas formas de amar e de demonstrar amor.
O elenco é variadíssimo - very brithish! - e inclui também a nossa Lúcia Moniz e o lindo brasileiro Rodrigo Santoro.
Não me canso de ver este filme. Aqui passa muitas vezes na televisão - e eu acabo por vê-lo vezes sem conta. A única coisa que não gosto é o "retrato" tonto que dão dos portugueses: alguma vez um homem beijaria, na boca, o seu futuro genro?!?